Wallison chegou ao Pantera depois de passagem pelo Bota do Rio; além dele, Thássio e Zé Lúcio disputam a lateral direita
O Botafogo sub-20 fez bonito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, encantando torcedores com sua garra e desempenho. Apesar da derrota para o Flamengo na competição, a campanha do time foi elogiada pela maioria dos comentários nas redes sociais do clube.
Desempenho em campo
O time lutou de igual para igual contra o Flamengo, que possui um investimento infinitamente maior em sua categoria de base. Mesmo com o gol de Daniel Rogério aos 17 minutos do primeiro tempo, o Botafogo não se abateu e conseguiu o empate com Thales aos 46 do segundo tempo. Infelizmente, um gol de Felipe Lima aos 51 minutos decretou a vitória rubro-negra.
Reação à arbitragem e futuro dos jogadores
Após o jogo, houve reclamações da comissão técnica e jogadores do Botafogo sobre o tempo de acréscimo. Apesar da frustração, o futuro dos atletas do sub-20 é promissor. Vários jogadores, como o goleiro Breno, Juan, Thales, Carlos Eduardo, e Leo Hanna, devem integrar o elenco profissional e treinar com o time principal, sob o comando do técnico Paulo Gomes. A lista final será divulgada até sexta-feira.
Leia também
Novos reforços e expectativas para o Paulistão
O lateral direito Alisson, uma das 12 contratações do Botafogo, chega ao clube após passagem pelo Botafogo do Rio de Janeiro. Apesar de não ter atuado em jogos oficiais desde 2022, ele demonstra ambição e espera mostrar seu valor. Com características defensivas e visão de jogo, Alisson se apresenta como uma opção interessante para o técnico Paulo Gomes, que terá à disposição também o lateral Tácio, mais ofensivo. O Botafogo estreia no Paulistão no sábado contra o Santos, e a expectativa é alta para a temporada.


