Meia-atacante Matheus Índio, de 24 anos, teve uma passagem ‘relâmpago’ pelo Cruzeiro onde nem chegou a jogar
O Botafogo anunciou a contratação do atacante Mateus Índio, jogador de 24 anos que chega para reforçar o time na luta contra o rebaixamento. Sua contratação gerou debates entre comentaristas e torcedores, devido ao seu desempenho recente.
Passagem Conturbada pelo Cruzeiro
Antes de chegar ao Botafogo, Mateus Índio teve uma breve e pouco produtiva passagem pelo Cruzeiro. Contratado pelo clube mineiro, ele sequer chegou a ser registrado, devido a uma punição da FIFA que impedia o clube de inscrever novos jogadores. Após a liberação da punição, a mudança no comando técnico também contribuiu para a falta de oportunidades do atleta, resultando na rescisão de seu contrato.
Histórico do Jogador
O atacante teve início promissor nas categorias de base do Vasco da Gama, chegando a ser cogitado para uma transferência ao Arsenal, da Inglaterra. Após passagens por clubes portugueses, como Estoril e Boa Vista, Mateus Índio retorna ao Brasil com o objetivo de retomar a carreira. Seu último gol foi em dezembro de 2018, levantando questionamentos sobre sua capacidade de contribuir ofensivamente para o Botafogo.
Leia também
Expectativas e Desafios
A chegada de Mateus Índio ao Botafogo gera expectativas mistas. O clube precisa de gols para se manter na Série B, e o atacante chega sem ritmo de jogo, após um longo período sem atuar em partidas oficiais. A torcida e a comissão técnica esperam que ele consiga superar a falta de ritmo e contribuir para o time alcançar seus objetivos. A vaga no elenco foi aberta pela saída de Reginaldo, que se transferiu para o CRB. O jogador já está com sua documentação sendo regularizada para poder estrear no jogo contra o Guarani.



