Meio-campista conta o episódio quando defendia o Botafogo-RJ, em 2019; jogador chega ao Pantera após passagem pela Inter
Botafogo apresentou oficialmente nesta manhã o meio-campista Gustavo, conhecido como Buchecha, que chega proveniente da Inter de Limeira. Destaque na campanha do clube no Campeonato Paulista, o jogador disputou 12 partidas e marcou três gols.
Relato e posicionamento contra o racismo
Buchecha manifestou solidariedade a Vinícius Júnior diante dos episódios de racismo que o atacante tem sofrido na Espanha. ‘A gente só quer jogar o nosso futebol’, afirmou, e relatou ter sido vítima de um episódio semelhante em 2019, durante uma partida contra o Juventude.
Segundo o jogador, o torcedor responsável foi proibido temporariamente de entrar no estádio, mas não houve desdobramentos criminais. ‘Enquanto não houver punição severa, infelizmente não vai acabar’, avaliou, e defendeu a união dos atletas para pressionar por medidas mais duras contra a discriminação.
Leia também
Situação do elenco e mercado do Botafogo
Em contato com a reportagem da CBN, o diretor-executivo de futebol do Botafogo, Paulo Pelaip, afirmou que Gustavo Buchecha deve ser a única contratação até o início da Série B do Campeonato Brasileiro. Pelaip informou que o orçamento para o futebol já atingiu o limite e que, salvo mudança, o clube só poderá buscar reforços na janela de julho.
O executivo lembrou o período de contratação recentemente aberto entre 1º e 19 de abril, mas, por enquanto, o clube não pretende anunciar novos nomes. Assim, Buchecha integrará o elenco que iniciará a disputa da Série B, com eventual reforço posterior.
Com a chegada do meio-campista, o Botafogo terá sua formação definida para as primeiras rodadas da Série B, enquanto acompanha possibilidades de reforços mais adiante na temporada.


