CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Reforma no telhado da UBDS da Vila Virgínia pode afetar atendimento a pacientes

Primeira etapa da obra começa nesta segunda (10), com suporte normal à população; próximas etapas podem afetar o atendimento
reforma telhado UBDS Vila Virgínia
Primeira etapa da obra começa nesta segunda (10), com suporte normal à população; próximas etapas podem afetar o atendimento

Primeira etapa da obra começa nesta segunda (10), com suporte normal à população; próximas etapas podem afetar o atendimento

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Virgínia, em Ribeirão Preto, passará por uma reforma em seu telhado nos próximos meses. A obra, que visa reparar danos e ampliar a capacidade de escoamento de águas pluviais, já teve início na área administrativa da unidade e não afetará, por enquanto, o atendimento ao público.

Interrupções Parciais no Atendimento

Apesar do início das obras na área administrativa, a reforma provocará interrupções parciais no atendimento em duas a três semanas. A troca das telhas do prédio exigirá a interdição de algumas áreas. Durante esse período, os pacientes que necessitarem de atendimento clínico deverão procurar as UPAs Norte (bairro Quintino), Leste (Avenida 13 de Maio) ou Oeste (Rua Cuiabá).

Detalhes da Reforma e Prazos

A coordenadora das UPAs, Alessandra Medeiros, explicou que a primeira etapa da obra focará na área administrativa, sem impacto imediato no atendimento. A segunda etapa, que envolverá a área de assistência (clínica médica), poderá causar desvios de atendimento. A pediatria, no entanto, permanecerá funcionando durante todo o período da reforma. A previsão é que a obra, incluindo a pintura interna e externa e a reforma da base do SAMU, dure de dois a três meses.

Alternativas de Atendimento

Enquanto a clínica médica da UBS da Vila Virgínia estiver com atendimentos interrompidos, os pacientes poderão procurar atendimento em outras unidades de saúde da cidade, como as UPAs do Jardim Paulista (Av. 13 de maio), UPA Norte (bairro Quintino), UPA Oeste (Rua Cuiabá) e UPA Adelino Simione. A UBS manterá os atendimentos de urgência, emergência e pediatria durante todo o processo. A população será avisada com antecedência caso haja necessidade de interromper o atendimento pediátrico. A reforma visa garantir o conforto e a segurança dos pacientes e profissionais da unidade.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.