Atacante fez 11 jogos na Série A2 e não marcou nenhum gol; elenco deve ser bem diferente para a Copa Paulista
O Comercial Futebol Clube anunciou, em comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira, o resultado de uma reunião entre atletas e diretoria ocorrida na quarta-feira passada. A reunião definiu as situações contratuais dos jogadores, e o clube promete divulgar em breve as dispensas e renovações aprovadas pelo departamento jurídico.
Situação Contratual dos Jogadores
O atacante Rafael Ibiapino foi o primeiro jogador a ter sua saída confirmada. Seu contrato, que se encerraria em 24 de abril, foi rescindido por mútuo acordo. Ibiapino, que vestiu a camisa 17 na última Série A2 do Paulista, participou de 11 jogos sem marcar gols. A maioria dos jogadores do elenco tem contratos que vencem entre abril e maio. Entre os que encerram em abril estão Brian, Liniker, Victor Bolt, Ezequias e Mateus. Os que encerram em maio são Adriano, Luiz Boré, Luqueta (que não continuará e deve jogar em Portugal no segundo semestre), Lucas Seraphine, Luiz Roberto, Luiz Eduardo, Mateus Almeida, Michael Douglas, Renan Barcelos, Romário Túlio, Renan Wagner e Wendell Alex (artilheiro do time nos últimos dois anos, com 20 gols).
Técnico e Planos para o Futuro
A situação do técnico Robert Valda Vino também está em aberto. Vino, que substituiu Gustavo Marciano, veio de Maceió e, após um período de férias, retornou para definir sua permanência no clube. O Comercial tem o objetivo de contar com ele tanto para a Copa Paulista quanto para a Série A2 do próximo ano. O clube já possui alguns atletas com contratos válidos entre outubro e dezembro, suficientes para a disputa da Copa Paulista no segundo semestre: Lamineiro, Borghetti, Cadubarone, Ilário, Jefferson Souza, Paulinho, Thiago Moura, Vítor Ciaraccio, Gabriel Chiari, João Marcos e Romane.
Leia também
Perspectivas para a Copa Paulista e Série A2
O Comercial busca definir a situação dos jogadores que permanecem e os que deixam o clube, além de acertar a permanência do técnico Robert Valda Vino. A diretoria avaliará a situação de cada atleta, considerando a possibilidade de renovações, empréstimos e contratações para a Copa Paulista e a Série A2 de 2024. A decisão sobre a permanência da comissão técnica e a formação do elenco para as próximas competições dependerá de uma análise cuidadosa da situação atual do clube e das perspectivas futuras.


