Óbitos foram registrados entre quarta e quinta (23) em Guará, Santo Antônio da Alegria, Pontal, Sertãozinho e duas em Serrana
A região de Ribeirão Preto enfrenta a pior semana desde o início da pandemia, registrando seis mortes por Covid-19 em apenas dois dias (quarta e quinta-feira).
Mortes e perfis das vítimas
As vítimas fatais, confirmadas pelas prefeituras e secretarias municipais de saúde, eram residentes em Guará, Santo Antônio da Alegria, Pontão, Sertãozinho e duas em Serrana. Todas estavam internadas em hospitais e apresentavam comorbidades, ou seja, pertenciam ao grupo de risco. As idades variavam entre 48 e 60 anos. Desde o início da pandemia (final de março), a região já contabilizou 21 mortes em menos de um mês, com predomínio de vítimas do sexo masculino (14 homens e 7 mulheres). As vítimas podem ser divididas em dois grupos etários: um grupo mais jovem (10 mortes, entre 34 e 57 anos) e um grupo com idades entre 60 e 89 anos (11 mortes).
Números atualizados na região
O número de casos confirmados de coronavírus na região de Ribeirão Preto chegou a 469. Ribeirão Preto concentra 238 casos. Boradia confirmou mais dois casos, totalizando cinco na cidade, e Monte Alto confirmou mais um, chegando a cinco casos. Pedregulho registra 12 casos confirmados.
Leia também
A situação exige atenção e medidas contínuas de prevenção para conter o avanço da doença na região.



