Barrinha confirmou o primeiro óbito e Ribeirão Preto, com mais duas vítimas, chegou aos 10 registros
Segundo dados divulgados pela manhã na CBN, a região de Ribeirão Preto registra um aumento significativo no número de mortes por Covid-19.
Mortes por Covid-19 na Região de Ribeirão Preto
Até o final de semana, o número de óbitos estava controlado, mas houve um salto para 40 mortes com novas confirmações em cidades como Serrana, Pradópolis, Franca e Ribeirão Preto. Ribeirão Preto lidera com 10 mortes, seguido por Jaboticabal e Barretus com 5 cada. Serrana registra 4 mortes, Franca 3, Sertãozinho 2, e outras cidades com números menores. Um caso específico foi o de um homem de 31 anos em Barrinha, que faleceu após retornar de uma viagem a trabalho em outro estado, onde possivelmente contraiu o vírus.
Casos Confirmados de Covid-19
O número de casos confirmados na região chegou a 856. Ribeirão Preto concentra o maior número, com 370 casos. Batatais tem 117, Franca 67, Sertãozinho 38, e outras cidades com números variados, incluindo Serrana (21), Bebedouro e Jaboticabal (27 cada), e outras com menos de 20 casos. A lista inclui 45 cidades da região.
Leia também
Situação Atual
O aumento recente de casos e mortes demonstra a importância de manter as medidas de prevenção e cuidados para conter o avanço da doença na região. A transparência na divulgação de informações, como a detalhada no boletim da CBN, é fundamental para o monitoramento e combate à pandemia.



