CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Região de Campinas registra focos ativos de incêndios em nove municípios nesta sexta-feira (13)

Pico das Cabras onde fica um dos principais pontos de observação do interior paulista é um dos locais afetados pelo fogo
incêndios em Campinas
Pico das Cabras onde fica um dos principais pontos de observação do interior paulista é um dos locais afetados pelo fogo

Pico das Cabras onde fica um dos principais pontos de observação do interior paulista é um dos locais afetados pelo fogo

Nove cidades da região administrativa de Campinas registram focos ativos de incêndio nesta sexta-feira, segundo a Defesa Civil do Estado. As cidades afetadas são: Amparo, Bom Jesus dos Perdões, Brotas, Caconde, Campinas, Campo Limpo Paulista, Elias Fausto, Mococa e Lindóia.

Incêndios em Campinas e Região

Muitos focos de incêndio foram registrados na região do Pico das Cabras, onde fica o Observatório Municipal de Ani Colini. Mais de 150 hectares foram destruídos pelas chamas. Em Campinas, além do Pico das Cabras, um incêndio em área de mata no distrito de Barão Geraldo foi controlado, e a Polícia Civil investiga um possível caso de incêndio criminoso envolvendo um caseiro de 51 anos. Em Amparo, o fogo atinge a região do Boa Vereda desde quinta-feira, consumindo uma grande área.

Situação em outras cidades

Em Brotas, o incêndio começou na estrada que liga a cidade a São Carlos. Em Caconde, um incêndio de grandes proporções atinge vegetação natural e uma área de preservação permanente na rodovia SP-344, consumindo aproximadamente 121 hectares. Uma residência foi interditada preventivamente. Em Lindóia, um incêndio atinge área de preservação permanente e pastagem na Avenida das Brotas, com risco inicial de atingir casas no Jardim São Judas Tadeu, mas o perigo foi evitado pelos bombeiros. Em Elias Fausto, após um incêndio que destruiu 350 hectares no início da semana, um novo foco surgiu próximo a Capivari.

Qualidade do Ar e Situação Atual

Apesar da fumaça em várias cidades, a qualidade do ar, segundo a Cetesb, é considerada ruim em alguns pontos e moderada em outros, uma melhora em relação aos dias anteriores. Equipes de bombeiros e da Defesa Civil trabalham para controlar os focos de incêndio.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.