Região de Franca recebe capacitação para ampliar atendimento a pessoas com TEA
Municípios da região de Franca atrásra contam com capacitação técnica para aprimorar o atendimento e fortalecer as políticas públicas voltadas à inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa é liderada pela equipe do Centro TEA Paulista, um equipamento estadual da Secretaria de Estado de Direito da Pessoa com Deficiência.
Como Funciona a Capacitação?
O Centro TEA Paulista oferece formação nas áreas da saúde, social e educação, tanto presencialmente quanto online. Qualquer município interessado pode entrar em contato para apresentar sua demanda. A equipe técnica do Centro TEA Paulista alinha as necessidades com as áreas de educação, saúde e social do município, personalizando a formação para profissionais, servidores e a comunidade.
Municípios Já Beneficiados
Desde a inauguração do Centro TEA Paulista, municípios como Barretos, Araraquara, Motuca e São Sebastião já participaram da capacitação, totalizando mais de 600 profissionais da educação, desenvolvimento social e saúde. Agora, a região de Franca também está sendo contemplada.
Leia também
Como Se Inscrever?
A inscrição é feita pelo município diretamente com o Centro TEA Paulista. Por exemplo, se os professores de Franca precisam de formação sobre manejo ou comportamento relacionados ao TEA, o município pode entrar em contato para alinhar as necessidades e agendar a capacitação, que pode ser presencial ou remota.
O Centro TEA Paulista está aberto a todos os municípios e não há data limite para as qualificações. Os gestores municipais interessados podem acessar o site oficial da Secretaria de Estado de Direito da Pessoa com Deficiência (pessoa com deficiência.sp.gov.br) para obter mais informações sobre as atividades e formações oferecidas. O contato também pode ser feito por e-mail, através do endereço [email protected], ou pelo telefone/WhatsApp 11 3146-7406.
Com a capacitação técnica disponível, espera-se um impacto positivo no atendimento e no desenvolvimento de políticas públicas inclusivas para pessoas com TEA na região.



