Prefeituras deverão emitir decreto com normas sanitárias para regulamentar retomada do segmento de convenções e eventos
Retomada de eventos em Ribeirão Preto
A partir do dia 4 de setembro, a região de Ribeirão Preto poderá retomar a realização de eventos, convenções e atividades culturais. Essa decisão segue as normas do Plano São Paulo, que permite a liberação desses setores após 28 dias na fase amarela do Plano. A região, atualmente na terceira semana da fase amarela, completará o período necessário exatamente na data mencionada.
Restrições e normas sanitárias
É importante ressaltar que, inicialmente, a retomada não incluirá eventos com público em pé. A prefeitura municipal deverá editar um decreto com as normas sanitárias específicas para regular a volta desses segmentos, complementando a regulamentação já existente no Plano São Paulo.
Histórico da Fase de Retomada
Vale lembrar que Ribeirão Preto passou por fases restritivas nos últimos meses. Após um período na fase laranja, a região ficou por oito semanas na fase vermelha (com regras mais rígidas), antes de avançar para a fase amarela em 7 de atrássto. A próxima atualização do Plano São Paulo acontece na sexta-feira.
A retomada gradual das atividades culturais e de eventos representa um passo importante para a região, impulsionando a economia local e oferecendo novamente opções de lazer e entretenimento à população, desde que respeitadas as medidas sanitárias estabelecidas.



