CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Região de Ribeirão Preto deve registrar queda de temperaturas em abril

Expectativa é que termômetros tenham uma redução no primeiro fim de semana de abril
Região de Ribeirão Preto deve registrar
Expectativa é que termômetros tenham uma redução no primeiro fim de semana de abril

Expectativa é que termômetros tenham uma redução no primeiro fim de semana de abril

O outono chegou, mas as temperaturas ainda permanecem elevadas na região de Ribeirão Preto e cidades próximas. Nesta quarta-feira, Região de Ribeirão Preto deve registrar, a máxima prevista é de 31 a 32 graus em locais como Pitangueiras, Pontal, Miguelópolis, Franca e Serrana. Durante a manhã, o sol deve aparecer, mas à tarde há previsão de aumento de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva isoladas, com volumes que variam entre 9 e 13 milímetros em algumas cidades.

Previsão do tempo para quarta-feira

O tempo deve permanecer firme pela manhã, com sol, e a partir da tarde, há chance de pancadas de chuva isoladas e localizadas, devido à umidade presente na atmosfera e ao tempo abafado. A região pode registrar chuvas isoladas e fortes, mas mal distribuídas.

Fatores meteorológicos: Um sistema de alta pressão localizado no oceano mantém o tempo mais seco sobre o continente, mas a borda desse sistema gera ventos que trazem umidade para a região, favorecendo a formação de nuvens e pancadas de chuva isoladas.

Tendência para os próximos dias: A semana seguirá com temperaturas elevadas e possibilidade de pancadas rápidas de chuva, típicas do verão. Em cidades como Barretos, a máxima deve variar entre 30 e 32 graus até sábado, com precipitações leves previstas para quinta e sexta-feira. Em Itirapuã, as máximas ficam em torno de 28 graus, com chuva rápida prevista para quinta-feira e tempo firme no fim de semana.

Expectativa para a chegada do frio: O frio ainda não chegou à região e a previsão indica que as primeiras frentes frias devem atingir o sul do país entre o final de março e início de abril. A segunda frente fria, prevista para o dia 31 de março, deve ser mais intensa e acompanhada por uma massa de ar polar que pode reduzir as temperaturas, principalmente no sul do Brasil.

Para a região de Ribeirão Preto e interior de São Paulo, a expectativa é de uma redução moderada nas temperaturas, com máximas caindo de cerca de 33 para 25 graus no primeiro fim de semana de abril (5 e 6). No entanto, não se espera frio intenso, e os meteorologistas continuam monitorando a situação para confirmar essas previsões.

Informações adicionais

O outono é uma estação de transição entre o verão quente e úmido e o inverno mais seco e frio. Durante essa fase, as características de ambas as estações podem ser observadas, com dias quentes e possibilidade de chuvas, mas com tendência gradual de redução da umidade e das temperaturas conforme o inverno se aproxima.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.