CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Região de Ribeirão Preto passa dos mil casos de Covid-19

Nuporanga, Luiz Antônio e Sales Oliveira registraram os primeiros casos; Bebedouro confirma a primeira morte
casos de Covid-19
Nuporanga, Luiz Antônio e Sales Oliveira registraram os primeiros casos; Bebedouro confirma a primeira morte

Nuporanga, Luiz Antônio e Sales Oliveira registraram os primeiros casos; Bebedouro confirma a primeira morte

Casos de Coronavírus na Região de Ribeirão Preto Superam a Marca de 1.000

A região de Ribeirão Preto ultrapassou a marca de mil casos confirmados de coronavírus, somando 1.012 infecções, segundo o boletim divulgado na manhã desta sexta-feira. Ribeirão Preto, que foi a primeira cidade da região a registrar casos da doença (cinco casos em 21 de março), concentra 432 infecções, um aumento de apenas um caso em relação ao dia anterior. Esse é o menor número de novos casos registrados em 24 horas desde o início da contagem, em 21 de março.

Números em outras cidades da região

Outras cidades da região também registraram novos casos. Barretos contabiliza 128 casos, Franca 70, Sertãozinho 39, Bebedouro 35, Serrana 31, Morro Agudo 30, Jaboticabal 29, Monte Alto 20, Jardinópolis 19, Cravinhos 17, Puan 15, Barrinha 14, Jaborandi e Pontal com 11 cada, Batatais, Brodowski e Monte Azul Paulista com 10 cada. São Joaquim da Barra tem 8 casos, Colina e Orlândia 7, Guariba 5, Viradouro, Tayassu e Cajuru com 4, Guaira, Patrocínio Paulista, Miguelópolis, Pirangi, Garapava e Dobrada com 3. Nuporanga e Colômbia registraram seus primeiros casos, com 2 cada, assim como Santa Cruz da Esperança e Tuverava. Salles Oliveira e Luiz Antônio também confirmaram seus primeiros casos. As cidades de Altinópolis, Dumont, Guará, Pedregulho, Pitangueiras, Pradópolis, Santo Antônio da Alegria, Taiúva, Vataúna, Tinga, Vista Alegre do Alto, Serra Azul e Fernando Prestes registraram um caso cada.

Mortes e Impacto Regional

Infelizmente, o boletim também registrou a morte de uma moradora de Bebedouro, que estava internada em Barretos para tratamento de câncer e testou positivo para Covid-19. Com essa morte, o número de óbitos na região chega a 46. Ribeirão Preto tem 11 mortes confirmadas, Jaboticabal 5, Serrana 4, Franca 3, Sertãozinho 2, e as seguintes cidades com uma morte cada: Barrinha, Batatais, Bebedouro, Cajuru, Cravinhos, Guaraí, Jaborandi, Jardinópolis, Monte Alto, Orlândia, Pirangi, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Santo Antônio da Alegria e Viradouro. A marca de mil casos na região foi atingida menos de dois meses após o registro dos primeiros casos em Ribeirão Preto, um marco preocupante que destaca a importância de manter as medidas de prevenção e combate à doença.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.