CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Região de Ribeirão Preto retorna à fase amarela do Plano SP

Cidades emitiram decretos municipais desrespeitando determinações do Estado
Plano SP fase amarela
Cidades emitiram decretos municipais desrespeitando determinações do Estado

Cidades emitiram decretos municipais desrespeitando determinações do Estado

Região de Ribeirão Preto retorna à fase amarela do Plano São Paulo

Fase Amarela em vigor

A partir de hoje, 4 de janeiro, cidades da região de Ribeirão Preto voltam oficialmente à fase amarela do Plano São Paulo. Apesar da determinação estadual de fase vermelha para os dias 1, 2 e 3 de janeiro, decretos municipais flexibilizaram as restrições. A fase amarela deve se estender até o dia 7 de janeiro, quando o Comitê de Contingência do novo coronavírus atualizará as fases do plano.

Restrições e flexibilizações

Com a volta da fase amarela, bares, restaurantes, comércios, shoppings, academias, salões de beleza e parques públicos podem funcionar, porém com restrições. Lojas e shoppings devem operar com 40% da capacidade, em horário reduzido de 12 horas diárias. Bares e restaurantes ficam limitados a áreas abertas ou arejadas, com ocupação máxima de 40% e horário de funcionamento até 22h (restaurantes) e 20h (bares). A venda de bebidas alcoólicas também segue o horário limite das 20h. Protocolos sanitários devem ser rigorosamente seguidos em todos os estabelecimentos.

Perspectivas futuras

Presidente Prudente permanece na fase vermelha até o dia 7 de janeiro devido à alta ocupação de leitos de UTI. O governo paulista divulgará novas informações sobre as fases do Plano São Paulo na quinta-feira, dia 7 de janeiro, mas já adiantou que nenhuma região avançará para a fase verde em janeiro.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.