Cidades emitiram decretos municipais desrespeitando determinações do Estado
Região de Ribeirão Preto retorna à fase amarela do Plano São Paulo
Fase Amarela em vigor
A partir de hoje, 4 de janeiro, cidades da região de Ribeirão Preto voltam oficialmente à fase amarela do Plano São Paulo. Apesar da determinação estadual de fase vermelha para os dias 1, 2 e 3 de janeiro, decretos municipais flexibilizaram as restrições. A fase amarela deve se estender até o dia 7 de janeiro, quando o Comitê de Contingência do novo coronavírus atualizará as fases do plano.
Restrições e flexibilizações
Com a volta da fase amarela, bares, restaurantes, comércios, shoppings, academias, salões de beleza e parques públicos podem funcionar, porém com restrições. Lojas e shoppings devem operar com 40% da capacidade, em horário reduzido de 12 horas diárias. Bares e restaurantes ficam limitados a áreas abertas ou arejadas, com ocupação máxima de 40% e horário de funcionamento até 22h (restaurantes) e 20h (bares). A venda de bebidas alcoólicas também segue o horário limite das 20h. Protocolos sanitários devem ser rigorosamente seguidos em todos os estabelecimentos.
Leia também
Perspectivas futuras
Presidente Prudente permanece na fase vermelha até o dia 7 de janeiro devido à alta ocupação de leitos de UTI. O governo paulista divulgará novas informações sobre as fases do Plano São Paulo na quinta-feira, dia 7 de janeiro, mas já adiantou que nenhuma região avançará para a fase verde em janeiro.



