Em um mês, 18.710 casos da doença foram confirmados em 27 cidades; ao todo são 22.590 infectados
A região de Ribeirão Preto enfrenta um aumento alarmante nos casos de dengue, com uma média de 258 novas confirmações diárias. Os números revelam uma escalada preocupante da doença, que exige atenção redobrada das autoridades e da população.
Números Alarmantes em um Curto Período
Em apenas um mês, foram registrados 18.710 casos de dengue em 27 cidades da região. Para se ter uma ideia da rapidez com que a situação se agravou, em fevereiro, o número de confirmações era de 3.790. Os dados oficiais mais recentes apontam para um total de 22.590 casos confirmados.
Concentração dos Casos e Investigação de Óbitos
Apesar do aumento expressivo nos casos, até o momento, nenhuma morte foi confirmada em decorrência da dengue nos municípios da região desde o início do ano. Em Ribeirão Preto, no entanto, cinco óbitos estão sendo investigados para determinar se a causa foi a doença. Especialistas alertam para a possibilidade de subnotificações, o que pode significar que o número real de casos e óbitos relacionados à dengue seja ainda maior do que o registrado. A maior parte dos casos está concentrada em Ribeirão Preto (15.617), Sertãozinho (2.843) e Batatais (2.721).
Leia também
Projeções e Ações da Secretaria de Saúde
A Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto projeta um cenário ainda mais desafiador para este ano, com a estimativa de que a região possa registrar até 60 mil casos de dengue. Diante dessa perspectiva, a intensificação das medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, torna-se crucial para conter a propagação do vírus e proteger a saúde da população.
O cenário demanda vigilância constante e ações coordenadas para mitigar os impactos da dengue na região.



