Ao todo, no estado de São Paulo, foram 418 detentos capturados; primeira saída temporária do ano acaba nesta segunda-feira (18)
Dados da Polícia Militar de São Paulo mostram que 50 detentos beneficiados pela saída temporária na região de Ribeirão Preto foram presos por descumprirem medidas judiciais, como permanecer fora do domicílio informado ou em horário não permitido. As prisões ocorreram entre terça‑feira da semana passada e este domingo.
Levantamento estadual
No total, 417 detentos foram capturados em todo o estado. Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar, 153 prisões foram registradas na capital e na região metropolitana de São Paulo.
Outras regiões e cronograma
Além de Ribeirão Preto, houve detenções no entorno de Sorocaba, em Campinas e em outras áreas do estado. A primeira saída temporária do ano termina nesta segunda‑feira, prazo no qual os beneficiados devem retornar; aqueles que não voltarem são contabilizados posteriormente pela polícia.
Leia também
Procedimentos legais
De acordo com portaria da Secretaria de Segurança Pública, todo detento flagrado descumprindo as regras do Poder Judiciário deve ser reconduzido à prisão. A Polícia Militar informou que seguirá atualizando o balanço dos não retornos e adotando as medidas previstas.
As autoridades afirmam que acompanharão o fechamento do período de saídas temporárias e a aplicação das sanções previstas em caso de descumprimento.



