No total, foram 1173 presos liberados para as festas do fim de ano na região; os que não voltaram são considerados foragidos
Presos não retornaram após saída temporária de Natal
Trinta e três detentos da região de Ribeirão Preto não retornaram ao sistema prisional após o benefício da saída temporária de Natal, segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). O período da saída temporária foi de 22 de dezembro de 2023 a 3 de janeiro de 2024.
Números da região
Ao todo, cerca de 1100 presos da região de Ribeirão Preto receberam o benefício. Em Ribeirão Preto, incluindo a Penitenciária Masculina, Feminina e o CDP, dos 183 detentos liberados, três não retornaram. Em Serra Azul, das penitenciárias 1, 2 e 3, 223 detentos foram beneficiados, e cinco não retornaram. Em Pontal, dos 61 presos liberados, três não retornaram. O maior número de liberações ocorreu no CPP de Jardinópolis, com 616 detentos, dos quais 22 não retornaram à unidade prisional.
Consequências da fuga
Todos os presos que não retornaram no prazo são considerados foragidos. Se capturados, eles perderão o direito ao regime semi-aberto e retornarão ao regime fechado. A SAP informou que os dados, principalmente os referentes ao CPP de Jardinópolis, podem sofrer alterações com a chegada de novas informações.
Leia também
A Secretaria de Administração Penitenciária continua monitorando a situação e apurando os casos de foragidos. As investigações estão em andamento para localizar os detentos que descumpriram as regras da saída temporária.



