Estudo é realizado por meio de projeções a partir dos dados de contágio de cada cidade
Ribeirão Preto registra uma das menores taxas de transmissão da Covid-19 em São Paulo
Números animadores na região
Segundo projeções com base em dados de contagem e modelos matemáticos, a região de Ribeirão Preto apresenta um índice de transmissão de 0,66 nesta quinta-feira. Taxas acima de 1 indicam aumento na disseminação da doença; portanto, o índice atual aponta para um controle efetivo do coronavírus na região.
Comparação com outras regiões e períodos anteriores
A última vez que Ribeirão Preto registrou índice acima de 1 foi em 7 de outubro (1,01). O pico da taxa de transmissão no ano foi em janeiro, atingindo 1,72 – significando que a cada 100 pessoas infectadas, outras 172 eram contaminadas. Atualmente, a região ocupa a quarta posição no estado de São Paulo em termos de menor taxa de transmissão. Vale ressaltar que a região de São Paulo Oeste, embora apareça em primeiro lugar, possui dados desatualizados (até 13 de outubro). Barretos apresenta índice de 0,63 e Franca, 0,75.
Leia também
Perspectiva positiva
Os dados demonstram uma melhora significativa no controle da pandemia na região de Ribeirão Preto. A taxa de transmissão abaixo de 1 indica uma tendência positiva e um cenário de menor risco de disseminação do vírus.



