Cidades como Ribeirão Preto e Sertãozinho tiveram alta em relação a 2014 e média acima da estadual
Os alunos das escolas da rede estadual da Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto apresentaram melhorias nos indicadores de aprendizagem em comparação com 2014. Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp), divulgados pelo governo estadual, confirmam essa evolução.
O que é o Idesp?
O Idesp é um indicador complexo que avalia a qualidade do ensino, combinando os resultados do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática com as taxas de aprovação, reprovação e abandono escolar. Ele oferece um panorama abrangente do desempenho das escolas.
Desempenho Regional em Destaque
Embora os dados detalhados da rede municipal, discriminados por municípios e escolas, ainda estejam em fase de consolidação e não tenham sido divulgados, já se sabe que as escolas da região de Ribeirão Preto obtiveram indicadores superiores à média estadual no Ensino Fundamental. No entanto, o desempenho no Ensino Infantil ficou abaixo da média do estado.
Leia também
Sertãozinho se destaca
A Diretoria de Ensino de Sertãozinho apresentou resultados notáveis, comparáveis aos de países com sistemas educacionais avançados. No Ensino Infantil, a média foi de 7,34%. No Ensino Fundamental, 3,6%, e no Ensino Médio, 2,71%.
Em todo o estado, os indicadores demonstram uma tendência de melhora em relação aos anos anteriores, refletindo o esforço contínuo para aprimorar a qualidade da educação.



