Desabastecimento pode começar já na próxima semana; com a falta do produto, o preço pode aumentar nos próximos dias
Possível Falta de Diesel S10: Importações e Preços em Alta
Importações e a Falta Prevista
Motoristas brasileiros podem enfrentar a falta de diesel S10 já na próxima semana. A informação foi confirmada pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Combustíveis (Abradecom). Segundo Valdemar de Bortoli Jr., presidente da entidade, a Petrobras não tem atendido à demanda interna, e as importadoras, por sua vez, não estão importando o produto devido à baixa margem de lucro.
Aumento de Preços
Caso a Petrobras importe o diesel S10 para suprir a demanda, o preço do combustível sofrerá reajustes, seguindo a tendência de alta observada nos últimos tempos. O aumento do preço do barril de petróleo no mercado internacional contribui para esse cenário, e os economistas não preveem reduções nos preços dos combustíveis a curto prazo.
Leia também
Situação Atual nos Postos
Relatos de ouvintes e observações em postos de combustíveis indicam aumentos significativos nos preços de combustíveis como etanol (acima de R$ 4,00 em alguns locais) e gasolina (atingindo R$ 5,96 em alguns postos na Zona Sul de Ribeirão Preto). A combinação da falta prevista de diesel S10 com a alta nos preços de outros combustíveis preocupa os consumidores.
A situação permanece incerta, dependendo da decisão da Petrobras em importar o diesel S10 e da consequente repercussão nos preços. O monitoramento da situação é essencial para os motoristas brasileiros.



