Cidades da região devem ultrapassar os 10 mil casos nos próximos dias; Número de mortes é de 326
Casos de Coronavírus na Região de Ribeirão Preto
A região de Ribeirão Preto enfrenta um aumento significativo nos casos de coronavírus. Segundo dados atualizados pelas prefeituras, a região ultrapassará 10 mil casos confirmados nesta semana. Até o momento, são 9.851 casos e 326 mortes.
Situação em Cidades Específicas
Ribeirão Preto lidera com 4.746 casos confirmados e 144 óbitos. Outras cidades também registraram novos casos: Patatial (1), Buritizal (2), Colina (4 casos e 1 óbito), Cravinhos (4 casos e 1 óbito), Franca (16), Santa Rosa do Viterbo (1), São Simão (1), e Serrana (29). A situação em Serrana é particularmente preocupante devido ao fluxo intenso de pessoas que trabalham em Ribeirão Preto e retornam à cidade, aumentando o risco de contágio.
Panorama Geral e Preocupações
O Estado de São Paulo já registrou mais de 275 mil casos e 14.300 mortes desde março. De acordo com os dados, 62 cidades da região de Ribeirão Preto registraram ao menos um caso de coronavírus, com exceção de pouquíssimas cidades. O avanço da doença é considerado bastante preocupante pelas autoridades de saúde.
Leia também
O aumento contínuo de casos na região de Ribeirão Preto exige atenção e medidas de prevenção para conter a disseminação do vírus. A situação requer monitoramento constante e ações efetivas para minimizar os impactos da pandemia.



