Pasta vai ajudar a fomentar o turismo e auxiliar em outras frentes da administração pública
Franca e Ribeirão Preto ganham agência de desenvolvimento regional
Agência de Desenvolvimento da Mogeana: um novo capítulo para o desenvolvimento regional
As regiões de Franca e Ribeirão Preto serão contempladas com uma nova agência de desenvolvimento, criada pelo Consórcio de Municípios da Mogeana (CMM). A iniciativa, liderada pelo presidente interino do CMM, Edson Ávalos, visa impulsionar o desenvolvimento regional em diversas áreas, indo além do turismo.
Foco em desenvolvimento regional integrado
Inicialmente criada para abrigar o Roteiro Turístico Caminhos da Mogeana, a agência se expandiu para abarcar outras áreas cruciais para o desenvolvimento regional. A agência não se limitará ao turismo, mas trabalhará em conjunto com diversas entidades para identificar e solucionar as necessidades específicas de cada região, levando em consideração suas peculiaridades e demandas.
Leia também
- Falência da agência de viagens: Agência de viagem decreta falência e cancela viagens de mais de 40 pessoas sem reembolso
- Regiões de Ribeirão Preto e Franca têm 313 vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (13)
- Regiões Leste e Oeste de Ribeirão Preto podem ficar sem água por causa de manutenções da Saerp
Parcerias estratégicas e atuação em tempos de pandemia
A Agência de Desenvolvimento da Mogeana conta com a participação de importantes instituições como a Fundação Sada (USP), o Instituto Brasil-Cidade, clubes de serviço, o sindicato da indústria de calçados de Franca, o Projeto Cata Sonho de Ribeirão Preto, o Sebrae e o Senac. Essas entidades formarão o Conselho Curador, responsável por discutir e definir as ações da agência. Apesar dos desafios impostos pela pandemia, o trabalho da agência avança por meio de reuniões remotas e videoconferências, com foco na manutenção do distanciamento social e na busca por soluções eficazes para o desenvolvimento regional.
Com a aprovação do estatuto e a posterior eleição da diretoria, a agência dará início às suas operações, buscando soluções para as necessidades da região e atuando de forma integrada com os municípios envolvidos. A criação da agência representa um passo significativo para o desenvolvimento econômico e social das regiões de Franca e Ribeirão Preto, promovendo a cooperação entre entidades públicas e privadas em prol do crescimento sustentável.



