CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regiões de Ribeirão, Barretos e Franca devem receber mais 36.280 doses da CoronaVac entre hoje e amanhã (21)

São 21 cidades, entre as três DRSs, escolhidas pela Secretaria da Saúde do Estado para aplicar os imunizantes
vacina CoronaVac
São 21 cidades, entre as três DRSs, escolhidas pela Secretaria da Saúde do Estado para aplicar os imunizantes

São 21 cidades, entre as três DRSs, escolhidas pela Secretaria da Saúde do Estado para aplicar os imunizantes

Mais de 36 mil doses da vacina Coronavac serão distribuídas para as regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos, anunciou o governo estadual. A coordenadora de controle de doenças da Secretaria Estadual da Saúde, Regiane de Paula, detalhou a entrega.

Distribuição das Vacinas

Segundo Regiane de Paula, 125 mil doses serão entregues a 76 novos locais. A expectativa é que até sexta-feira, todos os 645 municípios paulistas recebam o quantitativo da primeira dose da Coronavac. Barretos receberá 7.240 doses (3.200 apenas para a cidade), Bebedouro 1.300, e Ribeirão Preto 21.120 doses. Franca receberá 7.920 doses. A distribuição considera grupos específicos, como o GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica), que receberá 2.400 doses em Ribeirão Preto e 2.100 em Franca, abrangendo cidades menores dentro dessas regiões.

Impacto Regional

Em Ribeirão Preto, a previsão é de que até amanhã cheguem cerca de 12.300 doses. O prefeito de Bebedouro relatou que a primeira pessoa vacinada na cidade foi uma profissional de saúde, logo após a chegada das doses na madrugada. A distribuição estratégica visa facilitar a logística para cidades menores dentro das regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos, que possuem diversas cidades menores e distritos.

Próximos Passos e Recomendações

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, informou que novos pedidos de uso emergencial da Coronavac foram feitos à Anvisa, com expectativa de aprovação até o final da semana. Mais doses produzidas no Brasil devem ser destinadas aos municípios na semana seguinte. A reclassificação do Plano São Paulo, inicialmente prevista para 5 de fevereiro, foi antecipada para sexta-feira (22/01). Apesar da chegada das vacinas, é crucial manter as medidas de segurança, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, para evitar a propagação do vírus.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.