Redução de internações e no número de óbitos podem ajudar municípios a sair da fase vermelha do plano estadual
Melhora nos indicadores de Franca e Ribeira Preto
Dados divulgados pelo governo paulista apontam melhora significativa nos indicadores da pandemia em Franca e Ribeira Preto. Em Franca, houve redução de mais de 20% nas mortes nas últimas semanas, e a taxa de ocupação de leitos estabilizou em 85%. Em Ribeira Preto, a redução no número de internações chegou a 11%. A secretária de desenvolvimento econômico, Patrícia Ellen, destacou o incremento de leitos como fator crucial para essa melhora, além de anunciar novas iniciativas para a próxima semana, incluindo visitas presenciais às regiões.
Regiões em Vermelho e Expectativas de Reclassificação
Além do Vale do Ribeira, que foi classificado como fase vermelha, as regiões de Franca, Piracicaba e Ribeira Preto também se encontram na fase vermelha do Plano São Paulo. Contudo, a tendência positiva de redução de internações e óbitos nessas regiões indica chances reais de reclassificação para uma fase menos restritiva na próxima sexta-feira. A melhora consistente nos indicadores, especialmente a redução de 11% nas internações em Ribeira Preto, alimenta a expectativa de mudanças positivas.
Cenário Positivo e Próximos Passos
A tendência de melhora nos dados e indicadores observados nos últimos sete dias é animadora. A manutenção dessas taxas de redução de internações e óbitos deve refletir positivamente na ocupação de leitos e na reclassificação das regiões no Plano São Paulo. O governo monitora a situação de perto e planeja ações para dar continuidade aos resultados positivos alcançados.



