CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regiões de Ribeirão Preto e Franca contiuam na fase vermelha do Plano São Paulo

Das 22 regiões monitoradas pelo governo, apenas quatro se mantém na fase vermelha
fase vermelha Plano São Paulo
Das 22 regiões monitoradas pelo governo, apenas quatro se mantém na fase vermelha

Das 22 regiões monitoradas pelo governo, apenas quatro se mantém na fase vermelha

São Paulo anuncia novas diretrizes para o Plano São Paulo, mantendo algumas regiões na fase vermelha.

Regiões na Fase Vermelha

Ribeirão Preto e Franca permanecem na fase vermelha do Plano São Paulo. Outras 22 regiões do estado foram reclassificadas, com boa parte evoluindo para a fase laranja. A capital e grande São Paulo, além de parte do litoral, estão na fase amarela. As regiões de Ribeirão Preto (incluindo 26 cidades como Sertãozinho e Pradópolis), Franca, Campinas e Araçatuba permanecem na fase vermelha, onde apenas serviços essenciais estão liberados.

Motivos para a Manutenção da Fase Vermelha

A manutenção de Ribeirão Preto e Franca na fase vermelha se deve às dificuldades com leitos de UTI e ao aumento diário de casos de coronavírus nessas regiões. A nova classificação entra em vigor na segunda-feira e deve durar, pelo menos, duas semanas.

Situação Atual

O novo plano, divulgado em coletiva de imprensa, classifica as 22 regiões do estado em quatro fases (vermelha, laranja, amarela e verde). A fase vermelha representa a mais restritiva, com apenas serviços essenciais permitidos. A decisão de manter algumas regiões na fase vermelha demonstra a preocupação do governo estadual com o controle da pandemia e a capacidade do sistema de saúde em lidar com o aumento de casos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.