Atualização foi anunciada nesta sexta-feira (28), pelo Governo do Estado; comitê altera parâmetros da fase verde do plano
Ribeirão Preto permanece na fase amarela do Plano São Paulo, assim como grande parte do estado. No entanto, o governo anunciou mudanças nos indicadores para a fase verde, trazendo mais segurança ao processo de transição.
Novos Indicadores para Fase Verde
De acordo com o secretário executivo do Centro de Contingência, João Gabardo, foram implementados dois novos indicadores fixos para a fase verde: máximo de 40 internações por 100 mil habitantes e máximo de 5 óbitos por 100 mil habitantes, ambos nos últimos 14 dias. Esses indicadores prevalecem sobre a comparação com semanas anteriores, garantindo maior estabilidade e segurança na classificação das regiões.
Avanço para Fase Verde e Investimentos
Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, 88% das regiões estão na fase amarela. Regiões na fase laranja, como Franca, receberão novos investimentos em leitos, refletindo a redução de casos, internações e óbitos em todo o estado. A nova reclassificação do Plano São Paulo, que definirá quais regiões avançarão para a fase verde, acontecerá na próxima semana.
Leia também
Liberação de Vestiários em Academias
Outra importante informação divulgada na coletiva foi a liberação dos vestiários em academias localizadas em regiões na fase amarela do Plano São Paulo.
As mudanças nos indicadores para a fase verde e os investimentos em regiões com maior ocupação de leitos demonstram o esforço do governo estadual em controlar a pandemia e promover a retomada gradual das atividades econômicas, sempre priorizando a saúde da população.



