Comissão de Constituição, Justiça e Redação é a mais importante da Casa de Leis; confira a decisão no ‘De Olho na Política’
Nesta sexta-feira, acompanhamos os desdobramentos da política em Ribeirão Preto. Após negociações e mudanças de cenário, a composição das comissões da Câmara Municipal para 2023 foi definida.
Formação das Comissões
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação terá como presidente Renato Zucolotto, com Maurício Vilabranches na vice-presidência. Zerbinato, André Trindade e Brando Veiga completam a comissão. Já a Comissão de Finanças, segunda mais importante, será presidida por Zerbinato, tendo Vilabranches como vice. André Trindade, Isaac Antunes e Igor Oliveira são os demais membros. O Conselho de Ética, comumente menos disputado, terá André Trindade na presidência, Alessandro Maraca na vice-presidência, e Isaac Antunes, André Rodini e Igor Oliveira como secretários.
Destaques e Mudanças
Isaac Antunes, que presidiu a Comissão de Justiça por anos, não fará parte desta comissão em 2023, mas permanece influente, integrando a Comissão de Finanças e o Conselho de Ética. As mudanças na composição das comissões refletem as negociações e acordos políticos internos da Câmara.
Leia também
Saçom e Sessões Extraordinárias
Duas sessões extraordinárias estão convocadas: em 6 de dezembro, para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, e em 7 de dezembro, para ouvir a superintendente do Saçom (Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários), Tássia Correia Resende, sobre as mudanças planejadas para o plano de saúde dos funcionários e aposentados da prefeitura. Preocupações com o futuro do Saçom e a sustentabilidade financeira do sistema geram debates e protestos.
Com a mesa diretora definida e as comissões formadas, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto se prepara para o ano legislativo de 2023, com os desafios e expectativas que o novo ano reserva.