Versão norte-americana do espetáculo é encenada na Broadway; shows serão no Pedro II nesta sexta, sábado e domingo
Ribeirão Preto receberá o musical A Cor Púrpura em um evento grandioso que promete encantar o público.
Um pouco sobre o musical
Baseado no livro de Alice Walker, a primeira escritora negra a ganhar o Prêmio Pulitzer nos Estados Unidos, o musical já foi adaptado para o cinema, estrelado por Oprah Winfrey e Whoopi Goldberg, e fez uma temporada de sucesso na Broadway. A produção brasileira, que já conquistou 74 prêmios, passou por grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, e atrásra chega a Ribeirão Preto com um espetáculo inédito.
Uma superprodução
Com 17 atores e vozes incríveis, a montagem exige um palco de grandes dimensões, com dois palcos giratórios e uma complexa estrutura cenográfica. São dois caminhões de equipamentos, mais de quatro toneladas de material, 80 figurinos que retratam o início do século XX nos Estados Unidos, e uma trilha sonora inesquecível com diversos estilos musicais, incluindo Charleston, ragtime e soul. As músicas, compostas originalmente em inglês, foram traduzidas para o português por Arthur Chechel, em uma tradução impecável.
Leia também
Um espetáculo imperdível
O diretor Tadeu Aguiar, ribeirão-pretano, expressou sua alegria em trazer este espetáculo de alta qualidade para sua cidade natal. A apresentação no Teatro Pedro II promete uma experiência memorável, com ingressos a partir de R$37.



