Correntistas de bancos e clientes de lotéricas, fazem filas pra entrar nas unidades em várias agências espalhadas pela cidade
Aglomerações em Ribeirão Preto preocupam autoridades
Idosos em filas de bancos
A repórter Michelle Souza flagrou aglomerações significativas em frente a estabelecimentos bancários na cidade de Ribeirão Preto. Na Avenida Saudade, a movimentação era intensa, principalmente em bancos que atendem muitos idosos beneficiários. Apesar de o gerente de um dos bancos afirmar que há um esquema especial de atendimento para pessoas acima de 60 anos, as filas eram grandes, com idosos acima de 80 anos esperando por mais de uma hora sob o sol.
Preocupação com a saúde
Michelle entrevistou uma senhora que havia passado por cirurgia de retirada de câncer há duas semanas e aguardava atendimento em uma cadeira de rodas. A situação evidencia a vulnerabilidade desse grupo e a dificuldade em manter o distanciamento social recomendado para conter a Covid-19, mesmo com o atendimento prioritário.
Leia também
Recomendações de segurança
A repórter observou aglomerações semelhantes em outras agências bancárias na Avenida Dom Pedro I. A recomendação de manter pelo menos um metro de distância entre as pessoas continua sendo crucial para minimizar o risco de contágio. A situação demonstra a necessidade de medidas adicionais para garantir o atendimento seguro e eficiente da população idosa, especialmente em dias quentes.



