Segundo o Presidente da Defesa Civil, Jorge Luis Gibertoni, choveu cerca de 90 milímetros em menos de duas horas na cidade
Uma forte tempestade atingiu Takuari Tinga na madrugada, causando prejuízos a pelo menos oito famílias. O transbordamento de uma represa inundou vários pontos da cidade, interditando a Avenida Pedro Caleto e alagando oito casas do Residencial Adaí Nunes da Silva.
Prejuízos materiais
Moradores contabilizaram perdas significativas. Adilson Valério da Silva, pintor, relatou: “A gente não estava deitado, quando acordei vi a água entrando na casa. Só deu tempo de pegar algumas coisas, a água pegou tudo de surpresa”. Viviane da Silva Souza, dona de casa, perdeu eletrodomésticos e móveis, além de lidar com a lama. Ivanea Tibatista, outra moradora afetada, lamentou que esta foi a quarta vez que sua casa foi alagada.
Ação da Defesa Civil
A Defesa Civil de Takuari Tinga trabalhou desde as primeiras horas da manhã na contenção da represa do Colombo. Segundo Jorge Luis Gilbertoni, presidente da Defesa Civil, o transbordamento ocorreu por volta das 4h30 da madrugada após 82 milímetros de chuva em menos de duas horas. Apesar do volume de água, Gilbertoni garantiu que não houve feridos nem desabrigados. A prefeitura forneceu auxílio aos moradores, com limpeza e verificação de danos. A construtora responsável pelo asfalto em frente às casas alagadas foi acionada para reparar os buracos.
Leia também
Situação atual
As estradas de terra na zona rural ficaram intransitáveis, mas a Avenida Pedro Caleto foi liberada no início da tarde. Os bairros mais afetados foram Santo Antônio, Santa Cruz e o Residencial Adaí Nunes da Silva. A prefeitura continua prestando assistência aos moradores.



