CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Representante da Acirp lamenta os prejuízos aos comerciantes da Av. Dom Pedro com o atraso das obras no local

Vários pontos estão com cavaletes para implementação de corredor de ônibus; reforma era para ter sido finalizada há um ano
obras na Av. Dom Pedro
Vários pontos estão com cavaletes para implementação de corredor de ônibus; reforma era para ter sido finalizada há um ano

Vários pontos estão com cavaletes para implementação de corredor de ônibus; reforma era para ter sido finalizada há um ano

As obras na Avenida Dom Pedro, em Ribeirão Preto, estão causando transtornos para moradores, comerciantes e motoristas. Com um ano de atraso, a situação se agravou com o aumento de problemas como desníveis no asfalto, pedras soltas, e alagamentos frequentes durante chuvas.

Obras Atrasadas e seus Impactos

O atraso nas obras, que deveriam ter sido concluídas em janeiro/fevereiro de 2021, gerou diversos problemas. A dificuldade de circulação de veículos, a falta de segurança devido às condições precárias da via e os alagamentos que chegam a arrastar pessoas e veículos são apenas alguns exemplos. A situação se tornou tão crítica que um homem quase foi arrastado por uma enxurrada na semana passada, sendo salvo por um segurança.

Prejuízos para Comerciantes e Moradores

Os comerciantes da região sofrem com a queda no número de clientes, que evitam a área devido aos problemas causados pelas obras. A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) tem cobrado soluções da prefeitura, relatando prejuízos significativos e o fechamento de alguns estabelecimentos. A dificuldade de acesso também impacta moradores, principalmente os mais idosos, que enfrentam dificuldades no dia a dia.

Um Ano de Atraso e Novas Previsões

O secretário de obras, Pedro Pegorário, em entrevista à CBN, explicou o atraso alegando recursos impetrados pelas empresas responsáveis. Ele afirmou que a conclusão das obras está prevista para fevereiro de 2023, após um novo processo licitatório e um prazo de dez meses para a empresa vencedora. A ACIRP, representada por Carlos Ferreira, gestor de relações institucionais, acompanha de perto a situação e cobra agilidade para minimizar os prejuízos causados pelo prolongamento das obras, que impactam não só o comércio, mas também o acesso a novos bairros da cidade. A associação também destaca a importância da limpeza da rede de águas pluviais para evitar o acúmulo de lixo e o agravamento dos alagamentos.

A situação na Avenida Dom Pedro demonstra a necessidade de planejamento eficiente e transparência nas obras públicas, minimizando os impactos negativos sobre a população e o comércio local. A expectativa é que o novo prazo seja cumprido, trazendo alívio para quem sofre com os transtornos causados pelo atraso das obras.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.