CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Restaurantes, bares e hotéis se preparam para as festas do fim de ano

Com a pandemia, estabelecimentos se preocupam com regras e medidas sanitárias.
Festas fim de ano
Com a pandemia, estabelecimentos se preocupam com regras e medidas sanitárias.

Com a pandemia, estabelecimentos se preocupam com regras e medidas sanitárias.

Os bares e restaurantes de Ribeirão Preto se preparam para um fim de ano movimentado, após meses de impacto severo devido à pandemia. Apesar da estimativa de queda de até 70% no faturamento, a flexibilização da quarentena reacendeu a esperança entre os empresários.

Eventos e Reservas em Alta

Com dezembro sendo o mês das confraternizações corporativas, a procura por espaços para eventos está crescendo. Renato Munoz, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Ribeirão Preto, afirma que diversos eventos já foram fechados, com medidas de distanciamento e protocolos sanitários rigorosamente seguidos. A expectativa é que a cidade permaneça na fase amarela, garantindo a realização dos eventos planejados. A orientação aos associados é de pagamento antecipado para garantir segurança a todos os envolvidos.

Segurança e Protocolos Sanitários

A prioridade dos estabelecimentos é garantir a segurança dos clientes. Munoz reforça a importância da população prestigiar o comércio local, buscando locais que demonstrem compromisso com os protocolos sanitários. Em um hotel da zona sul, por exemplo, as reservas para eventos de fim de ano, incluindo um pacote especial para a virada, estão quase esgotadas. A gerente-geral, Ana Carolina Rocha, destaca os preparativos para o Natal e o Réveillon, com opções de hospedagem e eventos especiais, incluindo ceia com música ao vivo e open bar, com foco na segurança e distanciamento.

Cautela e Otimismo para o Futuro

Apesar do otimismo, o vice-presidente da Convention Ribeirão, Márcio Santiago, destaca a cautela dos empresários do setor hoteleiro diante da pandemia. Ele ressalta os esforços para atrair clientes de toda a região, mas reconhece a influência da Covid-19 nas decisões de consumo. A expectativa é de que, se a situação sanitária permitir, as confraternizações aconteçam, contribuindo para a recuperação econômica e o bem-estar da população, que busca retomar a vida social após um período de isolamento.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.