Sindicato e PróUrbano acordaram reajuste de 12,47% no salário; circulação será normalizada nesta quarta (29)
Após oito dias de paralisação, a greve dos motoristas de ônibus de Campinas chegou ao fim. A decisão foi tomada após audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que reuniu representantes do sindicato dos motoristas, das empresas Pro-urbano e Transherp.
Fim da Greve e Acordos
O presidente do sindicato, José Henrique Bueno, anunciou o fim da greve e detalhou os acordos. Os motoristas receberão recomposição salarial de 12,47% a partir de junho, além de um bônus excepcional de 12,47% sobre os salários de maio. O PLR (participação nos lucros e resultados) permanecerá inalterado.
Pontos em Discussão e Assembleia
Apesar do fim da greve, ainda há pontos a serem definidos em assembleia marcada para 5h da manhã de amanhã. O principal item em discussão é o reajuste do vale-alimentação, com proposta de recomposição de 7%. Caso os motoristas rejeitem essa proposta, a questão será encaminhada à Justiça.
Leia também
Impacto nos Usuários
A greve causou grandes transtornos aos usuários do transporte público. Usuários relataram dificuldades para chegar ao trabalho e à faculdade, com alguns cursos optando pelo ensino a distância (EAD) devido à situação. Com o retorno do transporte público, a expectativa é de normalização da rotina para a população.



