Ribeirão continua seguindo as regras da fase amarela mesmo com regresso, segundo o Governo do Estado
A Prefeitura de Ribeirão Preto aguardava na segunda-feira, 7 de setembro, resposta do governo paulista sobre a revisão da mudança de fase da região no Plano São Paulo. A decisão, no entanto, foi adiada para terça-feira.
Comércio segue regras da fase amarela
Até a definição dos rumos da região, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) definiu que os estabelecimentos comerciais funcionariam das 9h às 17h, seguindo as regras do decreto vigente na fase amarela. Associação Comercial e shoppings aderiram à medida, solidarizando-se com a tentativa da prefeitura de manter a cidade na fase amarela. A associação de bares e restaurantes também informou que seguiria as regras, lembrando que a fase amarela impõe restrições como limite de público (40%), uso de máscaras e distanciamento.
Reunião do Comitê de Enfrentamento e novos casos
O resultado da avaliação do governo paulista seria divulgado a partir das 10h de terça-feira, durante a reunião do Comitê de Enfrentamento. O governo justificou o adiamento da reunião de segunda-feira por conta do feriado. A Prefeitura, por sua vez, divulgou nota lembrando o compromisso do Comitê de Contingência em reavaliar o rebaixamento para a fase laranja. Ribeirão Preto registrou 99 novos casos de coronavírus na segunda-feira, totalizando 23.036 diagnósticos. Há 2.274 exames aguardando resultados e 26.795 casos descartados. A plataforma Leitos Covid aponta 19.410 recuperados e 608 óbitos. Entre os novos casos, um homem de 76 anos, internado na rede pública, com hipertensão e Covid-19.
Leia também
A expectativa permanece para a definição da fase em que Ribeirão Preto se encontrará, impactando diretamente no funcionamento do comércio e demais atividades. A situação epidemiológica da cidade continua sendo monitorada, com a prefeitura buscando garantir o equilíbrio entre a retomada econômica e a segurança da população.



