Com gol no apagar das luzes e classificação nos pênaltis, Tricolor segue vivo na busca pelo título da Série C
A expectativa era grande para o jogo entre o Botafogo de Ribeirão Preto e o Botafogo da Paraíba. O time ribeirão-pretano, com a melhor campanha da competição, enfrentava o lanterna, e o resultado do primeiro jogo (1×0 para o Botafogo da Paraíba) não preocupava os torcedores.
O Jogo
Porém, a partida não seguiu o roteiro esperado. O Botafogo da Paraíba se dedicou exclusivamente à defesa, dificultando as ações do Botafogo de Ribeirão. O goleiro Saulo fez diversas defesas, irritando a torcida presente no estádio Santa Cruz. O primeiro tempo terminou sem gols.
A Virada
Na segunda etapa, o Botafogo de Ribeirão Preto pressionou, criando diversas oportunidades, mas Saulo continuou impecável. A tensão aumentava a cada minuto. Somente aos 47 minutos do segundo tempo, após diversas tentativas, Elden marcou o gol de empate. A partida foi para os pênaltis. Thiago Cadoso, goleiro do Botafogo da Paraíba, fez grandes defesas, mas Felipe Augusto converteu a penalidade decisiva, garantindo o acesso do Botafogo de Ribeirão Preto à Série B.
Leia também
Acesso e Celebração
Com a vitória nos pênaltis, o Botafogo de Ribeirão Preto garantiu o acesso à Série B, comemorado por 24 mil torcedores presentes no estádio. A conquista é ainda mais especial por se tratar do ano do centenário do clube. Apesar do acesso já garantido, o time segue na competição visando o título da Série C. A colaboração de Vinicius Alves e Felipe Melo para a CBN Ribeirão Preto foi fundamental para a cobertura do evento.



