Favela da Locomotiva não tem desabrigados ou desalojados, mas tem água acumulada; acesso da Via Norte tem bloqueio
Alagamentos causam transtornos em Ribeirão Preto
Após fortes chuvas na noite de quarta e madrugada de quinta-feira, Ribeirão Preto amanheceu com diversos pontos de alagamento, afetando principalmente a Via Norte e a Avenida Independência. A Defesa Civil registrou inúmeros locais com interdições, alguns com bloqueios totais, comprometendo o trânsito na cidade.
Via Norte: Lama e interdições
Na Via Norte, o cenário foi crítico. Além dos alagamentos, a água da chuva deixou grande quantidade de lama em vários trechos, exigindo trabalho intenso de limpeza e retirada de obstáculos. A reportagem acompanhou a ação da Secretaria de Infraestrutura e da RPMob, que atuaram para liberar o tráfego. Motoristas são orientados a redobrarem a atenção, já que alguns pontos ainda apresentam interdições pontuais e lama na pista, principalmente próximo à Avenida Euclides Figueiredo e ao Atacadão.
Avenida Independência: Cratera se abre novamente
A Avenida Independência também foi palco de novos problemas. Uma cratera de aproximadamente um metro e meio de diâmetro se abriu no quarteirão entre as ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, comprometendo o tráfego no sentido zona sul. Este é pelo menos o sexto incidente semelhante no mesmo local desde o último semestre de 2023. A Secretaria de Infraestrutura já foi acionada para o reparo, mas o conserto pode levar até sexta-feira. A situação afeta comerciantes locais, que relatam prejuízos com a perda de vagas de estacionamento.
A situação em Ribeirão Preto demonstra a necessidade de melhorias na infraestrutura da cidade para evitar que eventos como este se repitam. A recorrência de problemas na Avenida Independência, em especial, exige uma investigação mais aprofundada das causas para a prevenção de novos acidentes e prejuízos à população.



