Registros passaram de 28 em março de 2018, para 293 no mesmo período deste ano
A prefeitura de Ribeirão Preto divulgou nesta segunda-feira os dados sobre a dengue no município referentes ao mês de março. Foram registrados 293 casos, um aumento de quase 950% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados apenas 28 casos.
Aumento significativo de casos
O número expressivo de casos de dengue preocupa as autoridades, mas a Secretaria Municipal de Saúde destaca o trabalho contínuo da vigilância ambiental, as ações em conjunto com outras secretarias e a conscientização da população como fatores importantes no controle da situação. Apesar do aumento, a prefeitura afirma trabalhar para manter os casos sob controle.
Outras arboviroses
Em relação a outras arboviroses, nenhum caso de chikungunya foi registrado em março deste ano, enquanto que em 2022 foi registrado um caso. Foram investigados 12 casos suspeitos de Zika vírus, mas até o momento não houve confirmação, uma vez que os exames demoram para apresentar resultados. Há também uma notícia positiva: desde 2016 não há registro de casos de febre amarela em Ribeirão Preto.
Leia também
Situação sob controle
A prefeitura reforça seu compromisso com a saúde pública e continua monitorando a situação da dengue e outras arboviroses no município. Mais detalhes sobre as ações da prefeitura para combater a dengue em Ribeirão Preto podem ser acompanhados no programa Manhã CBN, que começa às 9h30.



