Entre as mortes está uma jovem de 18 anos sem comorbidades; cidade chega a 2.376 óbitos pela doença
Ribeirão Preto registra recorde de mortes por Covid-19 em um único boletim
Número recorde de óbitos
A cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, bateu um triste recorde: foram registradas 36 mortes por Covid-19 em um único boletim epidemiológico, superando as 33 mortes da semana anterior. Os óbitos ocorreram entre 25 de maio e o dia anterior à divulgação do boletim, sendo confirmados apenas pela Secretaria Municipal de Saúde. Entre as vítimas, estavam 24 homens (com idades entre 37 e 92 anos) e 12 mulheres (com idades entre 18 e 96 anos). Chama atenção a morte de uma jovem de apenas 18 anos, sem comorbidades.
Situação preocupante nos hospitais
Além do aumento significativo de mortes, Ribeirão Preto também registrou 1.558 novos casos de coronavírus no final de semana. O total de casos na cidade chegou a 86.829, e o número de óbitos causados pela doença subiu para 2.376 (1.332 só em 2021). A situação nos hospitais é crítica: a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid em hospitais públicos e particulares está em 91,08%, com 296 pessoas internadas. Nas enfermarias, a taxa de ocupação é de 83,29%, com 299 pacientes internados.
Leia também
Recomendações e alerta
Diante do cenário preocupante, as autoridades reforçam o apelo à população para que mantenham os cuidados básicos de prevenção, como o uso de máscara, a higienização frequente das mãos e o distanciamento social. A situação é extremamente delicada, com aumento de casos e dificuldade dos hospitais em atender a demanda. É preciso manter a vigilância e a responsabilidade individual para conter o avanço da pandemia.


