CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão bate recorde e chega a 298 pessoas internadas em estado grave com Covid-19

Índice bateu a marca de sábado (10) quando 292 pessoas estavam em UTIs; taxa de ocupação está em 94%
Covid-19 em Ribeirão
Índice bateu a marca de sábado (10) quando 292 pessoas estavam em UTIs; taxa de ocupação está em 94%

Índice bateu a marca de sábado (10) quando 292 pessoas estavam em UTIs; taxa de ocupação está em 94%

Ribeirão Preto registra novo recorde de internações por Covid-19, com 298 pessoas hospitalizadas em leitos públicos e privados. Apesar da taxa de ocupação de 94,90%, a situação poderia ser ainda mais crítica se não houvesse a recente ampliação de leitos nas últimas semanas, totalizando 314 disponíveis.

Recursos financeiros para o combate à pandemia

Um aporte significativo de R$ 567 mil, proveniente do Ministério Público, será destinado às ações de combate à pandemia na cidade. Este investimento visa auxiliar no enfrentamento da crise sanitária e mitigar os impactos do aumento de casos.

Queda nas internações em enfermaria, mas alerta para UTIs

Embora tenha havido uma redução expressiva no número de pacientes em leitos de enfermaria (252 pessoas, com taxa de ocupação de 65,12% dos 387 leitos disponíveis), a situação permanece preocupante. A alta taxa de ocupação em leitos de UTI (94,90%) indica a possibilidade de aumento de casos graves e a necessidade de monitoramento constante.

O número recorde de internações demonstra a persistência do vírus e a importância de manter os cuidados preventivos, como o uso de máscaras em locais fechados e a higienização frequente das mãos. A situação exige atenção contínua e ações coordenadas para garantir o atendimento adequado à população.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.