Ápice tinha sido registrado em atrássto do ano passado quando 192 pacientes estavam em tratamento intensivo
Ribeirão Preto enfrenta o pior momento da pandemia de coronavírus desde o início, com números de internações e novos casos alarmantemente altos.
Recordes de Internações
Hospitais públicos e privados da cidade registraram o maior número de pacientes internados com casos graves de Covid-19 desde o começo da pandemia, superando até mesmo o pico da primeira onda em atrássto de 2020. Atualmente, 194 pessoas estão em leitos de UTI, com taxa de ocupação de 90,23%, muito próxima de atingir 100%. Os dados são do site leitoscovid.org.
Aumento de Casos e Mortes
O aumento no número de novos casos também é preocupante. Entre 1º e 7 de março, foram registrados 2.348 casos confirmados, um aumento de 70% em relação à semana anterior. Embora tenha havido uma queda no número de mortes (29 entre 1º e 7 de março, contra 37 na semana anterior), os números permanecem altos, com um total de 1.276 óbitos desde o início da pandemia.
Vacinação e Reflexão
A queda no número de mortes pode estar relacionada à vacinação, que visa diminuir a gravidade dos casos e a necessidade de internação. O momento exige reflexão e empatia, com a população sendo instada a seguir as recomendações de segurança para conter o avanço do vírus e contribuir para um cenário mais positivo. A expectativa é que a ampliação da vacinação contribua para a redução de internações e mortes em breve.



