Cidade também registrou mais quatro mortes chegando a 125 no total
Ribeirão Preto ultrapassa a marca de 4 mil casos confirmados de coronavírus
Números alarmantes
Nesta quarta-feira, 24 de junho, Ribeirão Preto registrou a triste marca de 4.113 casos confirmados de coronavírus. Quatro mortes foram contabilizadas, sendo três homens e uma mulher, com idades entre 58 e 70 anos. Todos apresentavam comorbidades e faleceram no mesmo dia.
Leitos de UTI lotados
A ocupação de leitos de UTI para pacientes graves com COVID-19 na cidade atingiu 87%, com 145 dos 167 leitos disponíveis ocupados. O secretário da saúde, Sandro Scarpellini, expressou preocupação com a possibilidade de falta de leitos, diante do aumento contínuo de casos.
Leia também
Conscientização em vez de lockdown
O secretário descartou a possibilidade de um lockdown, argumentando que a conscientização da população é fundamental. Apesar do crescimento no número de casos e mortes, muitas pessoas ainda não estão respeitando as medidas de isolamento social. Scarpellini reforçou a importância do uso de máscaras, higienização das mãos e o isolamento domiciliar sempre que possível, como medidas eficazes para conter o avanço da pandemia.
A situação em Ribeirão Preto demonstra a necessidade urgente da colaboração de toda a população para conter o avanço do vírus. O apelo é pela responsabilidade individual, visando a preservação da saúde pública e a redução de novas infecções e mortes.



