As vítimas eram um homem e uma mulher de 73 e 85 anos, respectivamente; ambos tinham doenças crônicas
Ribeirão Preto registra aumento de casos e mortes por Covid-19
Novos óbitos e casos confirmados
A prefeitura de Ribeirão Preto confirmou mais duas mortes por Covid-19, elevando o número total de vítimas fatais para 17. As vítimas eram um homem de 73 anos com doenças cardiovascular e hepática crônicas, e uma mulher de 85 anos com diabetes e doença cardiovascular crônica. Ambas as mortes ocorreram em hospitais, uma pública e outra particular.
Situação epidemiológica
O município registrou um aumento de 32 novos casos de coronavírus, totalizando 618 casos confirmados. O número de notificações subiu para 3.385, com 2.503 casos descartados após testes negativos. A letalidade da doença em Ribeirão Preto é de 2,8%, inferior à média estadual (7,8%) e nacional (6,6%). A ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 está em 38,4% (33 de 86 ocupados), enquanto a ocupação de leitos clínicos é de 28,5% (41 de 144 ocupados).
Leia também
Proposta de retomada gradual das atividades
O prefeito Duarte Nogueira anunciou que um protocolo para a retomada gradual das atividades econômicas será apresentado em conjunto com outros prefeitos da região. As cidades da regional de Ribeirão Preto, que compreende 26 municípios, desenvolverão um plano específico, a ser analisado por secretários e autoridades estaduais até o dia 31, data do fim da quarentena no estado.
A situação em Ribeirão Preto reflete o cenário desafiador enfrentado por diversas cidades brasileiras no combate à pandemia. O aumento de casos e a necessidade de monitorar a ocupação hospitalar exigem um planejamento cuidadoso para a retomada das atividades, equilibrando a saúde pública com a economia local.


