Vítimas tinham 58 e 68 anos; até sexta, a cidade deve ter um plano de flexibilização
Ribeirão Preto registra mais duas mortes por Covid-19
Novos óbitos e situação da cidade
No final de semana, Ribeirão Preto registrou mais dois óbitos por Covid-19: uma mulher de 58 anos e um homem de 68 anos. Com isso, o município totaliza 521 casos confirmados e 15 mortes. Entre os falecimentos, o homem, de 68 anos, possuía diabetes e doença cardiovascular crônica. Já a mulher, de 58 anos, faleceu no dia seguinte. Até o momento, sete mulheres e oito homens, com idades entre 36 e 89 anos, morreram na cidade. Atualmente, 34% dos leitos de UTI e 23% dos leitos de enfermaria estão ocupados.
Medidas de flexibilização e feriados
A prefeitura de Ribeirão Preto informou que irá apresentar ao governo do estado, até o final de semana, um protocolo para a flexibilização da quarentena. Essa decisão foi tomada em reunião do Comitê de Crise com outras 16 cidades do estado. As cidades devem apresentar seus protocolos de adequação até o final da semana, incluindo tanto as atividades essenciais como as adequações para uma retomada gradual das demais atividades. O comitê também discutiu a antecipação de feriados municipais para os dias 26 e 27 de maio. Entretanto, o prefeito de Ribeirão Preto descartou a antecipação de feriados municipais, como Corpus Christi (11 de junho) e o aniversário da cidade (19 de junho), afirmando que a situação em Ribeirão Preto é diferente da capital e não justifica tal medida.
Leia também
Situação atual e perspectivas
Apesar da situação preocupante em outras regiões, Ribeirão Preto mantém seu calendário de feriados inalterado. A prefeitura optou por não antecipar feriados como forma de conter o avanço da pandemia, preferindo outras medidas de contingência e um plano de retomada gradual das atividades econômicas. A cidade monitora atentamente a situação e avaliará a necessidade de novas medidas conforme a evolução da pandemia.



