CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão confirma novas 313 positivações e se aproxima de 6 mil casos da Covid-19

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, são 5.910 pessoas infectadas pela doença
casos de Covid-19
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, são 5.910 pessoas infectadas pela doença

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, são 5.910 pessoas infectadas pela doença

Ribeirão Preto enfrenta aumento significativo de casos de coronavírus

Casos e mortes em Ribeirão Preto

No último final de semana, Ribeirão Preto registrou 313 novos casos de coronavírus, elevando o total para 5.910. O número de mortes também aumentou, com 8 óbitos registrados (6 no sábado e 2 no domingo). Entre as vítimas, duas mulheres, uma de 74 anos com doença cardiovascular crônica e outra de 69 anos com doença neurológica crônica e neoplasia. A faixa etária com maior letalidade é entre 70 e 79 anos, com 57 registros. Até o momento, foram registrados 98 óbitos masculinos e 86 femininos.

Taxa de ocupação de leitos

A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 em Ribeirão Preto está em 94,2%, com 163 leitos ocupados de um total de 173 disponíveis. Apesar da criação de 6 novos leitos (4 na Santa Casa e 2 no Hospital das Clínicas), a demanda continua crescendo.

Situação em Franca e região

Em Franca, a situação é preocupante, com os 17 leitos de UTI da Santa Casa totalmente ocupados, assim como a maioria dos leitos em outras unidades do grupo Santa Casa na região. O grupo informou não ter condições de receber novos pacientes. A cidade registrou mais duas mortes, elevando o total para 12, com 482 casos positivos. A cidade de Rifaina registrou seu primeiro caso confirmado. Apenas Guará e Ribeirão Corrente na região de Ribeirão Preto e Franca ainda não registraram casos de coronavírus. Ao todo, 63 cidades da região já registraram ao menos um caso.

A situação epidemiológica em Ribeirão Preto e região exige atenção constante, com o aumento de casos e a alta taxa de ocupação de leitos de UTI. A rápida disseminação do vírus e a necessidade de ampliação da capacidade de atendimento reforçam a importância de medidas preventivas como o uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.