Medida, de acordo com Duarte Nogueira, visa restringir ainda mais a circulação de pessoas e evitar a proliferação da Covid-19
Ribeirão Preto enfrenta momento delicado com o avanço do novo coronavírus. O prefeito, Duarte Nogueira, anunciou que vai decretar estado de calamidade pública na cidade ainda nesta segunda-feira. A medida visa conter a disseminação da COVID-19.
Medidas restritivas mais rígidas
Em entrevista à CBN, Nogueira afirmou que as medidas serão mais restritivas que o decreto estadual. O comércio será fechado, permitindo apenas funcionamento por meio de sistemas drive-thru e delivery. Restaurantes e bares também seguirão essa regra. O decreto, ainda em construção com contribuições de secretários, autoridades sanitárias e representantes do comércio, deve entrar em vigor a partir de amanhã, 24 de março, até o final de abril.
Situação em Ribeirão Preto
Ribeirão Preto já havia decretado situação de emergência por 180 dias e fechado quatro shoppings na última semana. A cidade registra seis casos confirmados e mais de 160 casos suspeitos de COVID-19.
Leia também
Ações futuras
O município está tomando medidas para conter a propagação do vírus e proteger a população. Acompanhe as próximas atualizações para mais informações.



