CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão e Franca anunciam medidas mais rígidas a partir desta quinta (27)

Decreto foi anunciado nesta segunda (25), como tentativa de conter o avanço da pandemia de Covid-19
medidas mais rígidas
Decreto foi anunciado nesta segunda (25), como tentativa de conter o avanço da pandemia de Covid-19

Decreto foi anunciado nesta segunda (25), como tentativa de conter o avanço da pandemia de Covid-19

Ribeirão Preto e Franca adotam medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19.

Medidas Emergenciais em Ribeirão Preto

Diante do aumento de casos, internações e mortes por Covid-19, a Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou novas medidas restritivas, em vigor a partir de quinta-feira (27/05) até 31 de maio. O decreto, semelhante ao lockdown de março, permite a operação de bancos, escritórios, serviços de contabilidade, indústria e construção civil, além dos serviços essenciais como saúde, farmácias e postos de gasolina. A taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade estava em 94,95% na manhã do anúncio, com 301 pacientes internados. Desde o início da pandemia, Ribeirão Preto registrou 77.755 casos e 2.086 mortes, sendo 1.043 óbitos em 2021 e 1.043 em 2022, demonstrando uma aceleração da doença. O prefeito Alexandre Ferreira defendeu as medidas como necessárias, apesar da alta taxa de ocupação de leitos de UTI, e ressaltou a importância da vacinação.

Franca Impõe Restrições Mais Severas

Em Franca, as medidas restritivas são ainda mais rígidas, com fechamento do comércio e serviços, exceto supermercados, mercados e mercearias que funcionarão apenas com delivery. O decreto entra em vigor na quinta-feira (27/05) e se estende até 10 de junho. A taxa de ocupação de leitos de UTI em Franca é de 96,6%, com 57 dos 59 leitos ocupados. O prefeito, Arte Nogueira, justificou as medidas pela alta taxa de transmissão e o número de casos graves. Serviços essenciais como entrega de alimentos, gás e medicamentos serão mantidos.

Situação Atual e Perspectivas

As medidas adotadas em ambas as cidades refletem a gravidade da situação epidemiológica. A avaliação dos impactos das restrições será feita continuamente, com novas decisões a serem anunciadas na próxima segunda-feira (31/05) em Ribeirão Preto. Em Franca, o objetivo é controlar a situação em 15 dias. A situação exige a colaboração da população para conter o avanço da pandemia.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.