Foram quase 14.500 empregos formais criados nas duas cidades nos primeiros seis meses do ano
Ribeirão Preto e Franca lideram geração de empregos na região
Números positivos desafiam cenário nacional
As cidades de Ribeirão Preto e Franca se destacaram na geração de empregos no primeiro semestre de 2023, contrariando a tendência nacional de leve recuo. Juntas, as duas maiores cidades da região criaram quase 14.500 vagas com carteira assinada, um aumento de 26,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Desempenho individual das cidades
Ribeirão Preto registrou a criação de 7.404 oportunidades entre janeiro e junho de 2023, contra 6.040 no mesmo período de 2022. Os setores de comércio e serviços foram os principais impulsionadores desse crescimento. Em Franca, o número de vagas com carteira assinada saltou de 5.367 para 7.035 no mesmo período, com destaque para a indústria e os serviços, impulsionados pelo setor calçadista.
Leia também
Interior paulista também comemora
Além das duas maiores cidades, Sertãozinho e Barretos também apresentaram resultados positivos na geração de empregos formais. Sertãozinho registrou um saldo de 1.925 vagas, com destaque para os setores de serviços e indústria. Barretos, por sua vez, criou 7.865 vagas entre janeiro e junho, impulsionadas pelos setores de serviços e agropecuária. Esses números demonstram a força do mercado de trabalho regional, mesmo em um contexto econômico desafiador em nível nacional.



