CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão e Franca registram aumento de 26,5% nas vagas de empregos no primeiro semestre

Foram quase 14.500 empregos formais criados nas duas cidades nos primeiros seis meses do ano
vagas de emprego
Foram quase 14.500 empregos formais criados nas duas cidades nos primeiros seis meses do ano

Foram quase 14.500 empregos formais criados nas duas cidades nos primeiros seis meses do ano

Ribeirão Preto e Franca lideram geração de empregos na região

Números positivos desafiam cenário nacional

As cidades de Ribeirão Preto e Franca se destacaram na geração de empregos no primeiro semestre de 2023, contrariando a tendência nacional de leve recuo. Juntas, as duas maiores cidades da região criaram quase 14.500 vagas com carteira assinada, um aumento de 26,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Desempenho individual das cidades

Ribeirão Preto registrou a criação de 7.404 oportunidades entre janeiro e junho de 2023, contra 6.040 no mesmo período de 2022. Os setores de comércio e serviços foram os principais impulsionadores desse crescimento. Em Franca, o número de vagas com carteira assinada saltou de 5.367 para 7.035 no mesmo período, com destaque para a indústria e os serviços, impulsionados pelo setor calçadista.

Interior paulista também comemora

Além das duas maiores cidades, Sertãozinho e Barretos também apresentaram resultados positivos na geração de empregos formais. Sertãozinho registrou um saldo de 1.925 vagas, com destaque para os setores de serviços e indústria. Barretos, por sua vez, criou 7.865 vagas entre janeiro e junho, impulsionadas pelos setores de serviços e agropecuária. Esses números demonstram a força do mercado de trabalho regional, mesmo em um contexto econômico desafiador em nível nacional.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.