Atualização foi apresentada nesta sexta-feira (9); comércios da fase amarela poderão funcionar por até 10 horas por dia
Nesta quarta-feira, houve nova atualização do Plano São Paulo. Segundo informações da coletiva de imprensa, algumas regiões do estado tiveram mudanças em suas fases.
Mudanças no Plano São Paulo
A principal alteração foi a reclassificação de Barretos para a fase laranja, enquanto Ribeirão Preto e Franca permaneceram na fase amarela. A justificativa do governo para a mudança em Barretos foi o aumento no número de internações e óbitos por 100 mil habitantes.
Regiões em Fase Verde e Amarela
A secretária de desenvolvimento regional do Estado de São Paulo, Patrícia Aêlin, explicou que seis regiões avançaram para a fase verde: capital, Sorocaba, Campinas, Piracicaba, Taubaté e Baixada Santista. As demais regiões permanecem na fase amarela.
Leia também
Novas Regras de Funcionamento
Tanto para as regiões na fase amarela quanto na verde, o governo estendeu o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes. Agora, o funcionamento será das 8h às 10h, com permanência de clientes até às 23h. As novas regras entram em vigor a partir de amanhã.
Em resumo, o Plano São Paulo sofreu ajustes, com Barretos regredindo para a fase laranja e seis regiões progredindo para a fase verde. Ribeirão Preto e Franca se mantiveram na fase amarela. As novas regras de funcionamento, com extensão do horário, já estão em vigor a partir de amanhã.



