Apenas nove municípios terão a atração, mas Secretário Estadual da Cultura disse que não houve influência política de Nogueira
O Circuito Cultural Paulista leva música, teatro, dança, arte infantil e circo para diversas cidades do estado de São Paulo. Organizado pela Secretaria da Cultura do Estado em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte, o projeto já realizou mais de 6 mil apresentações.
Chegada do Circuito a Ribeirão Preto
Ribeirão Preto, apesar de sua localização estratégica, não fazia parte do calendário de eventos do Circuito Cultural Paulista. Segundo o secretário da Cultura, José Roberto Sadeck, a inclusão da cidade se deve a uma mudança de administração e disposição da prefeitura em participar do projeto. Outras cidades da região, como São Simão, Sertãozinho, Santa Rosa de Viterbo, Monte Alto e Brodosque, já participavam do circuito.
Parceria e Divulgação
A parceria entre o Estado e as prefeituras é fundamental para o sucesso do evento. As prefeituras oferecem os locais para as apresentações e auxiliam na divulgação, garantindo a participação do público. O secretário destacou que, mesmo sendo gratuito, o evento necessita de divulgação para atrair o público. Sadeck afirma não saber se a inclusão de Ribeirão Preto tem motivações políticas, mas enfatiza a demanda da população por eventos culturais.
Leia também
Apresentações e Ingressos
As cidades contempladas pelo Circuito Cultural Paulista recebem oito apresentações por ano, entre março e novembro, com pelo menos um espetáculo de cada categoria oferecida. Em nossa região, Monte Alto será a primeira cidade a receber o evento em 2024, seguida por Brodosque, Ribeirão Preto, São Simão, Sertãozinho e Santa Rosa de Viterbo. Os ingressos são gratuitos e distribuídos pelas prefeituras participantes.



