CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão fica mais perto de imunizar toda população adulta com vacinação de pessoas de 18 a 23 anos

Dr. Benedito Fonsceca enfatiza os benefícios vacinação de toda população, mesmo com apenas uma dose
vacinação Ribeirão Preto
Dr. Benedito Fonsceca enfatiza os benefícios vacinação de toda população, mesmo com apenas uma dose

Dr. Benedito Fonsceca enfatiza os benefícios vacinação de toda população, mesmo com apenas uma dose

Ribeirão Preto se destaca na vacinação contra a Covid-19 em São Paulo.

Vacinação em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto ocupa a sexta posição no ranking estadual de cidades com maior número de moradores vacinados contra a Covid-19, de acordo com o vacinômetro do governo estadual. Foram aplicadas 603.170 doses, sendo 428.290 primeiras doses, 158.950 segundas doses e 16.191 doses únicas. A cidade fica atrás apenas de São Paulo, Campinas, Guarulhos, São Bernardo do Campo e São José dos Campos.

Agendamento e novas doses

A prefeitura de Ribeirão Preto abriu agendamento para a segunda dose da vacina AstraZeneca para pessoas com comorbidades, deficiência (e que recebem o BPC), com idade entre 45 e 54 anos, e motoristas de transporte público municipal. Este agendamento é exclusivo para quem tomou a primeira dose entre 21 e 27 de maio, podendo ser realizado pelo site ribeiraopreto.sp.gov.br. Além disso, 32 mil moradores entre 18 e 24 anos receberão a primeira dose nos próximos dias, aproximando a cidade da imunização completa da população adulta.

Opinião de especialista

O Dr. Benedito Lopes da Fonseca, médico infectologista e professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, destaca a importância da vacinação para o controle da pandemia. Ele ressalta que, mesmo com o avanço da vacinação, medidas como distanciamento social, uso de máscara e higiene continuam essenciais, principalmente com a circulação de novas variantes como a Delta. A variante Delta, apesar de causar uma doença mais leve em vacinados, apresenta alta transmissibilidade, podendo levar a um aumento de casos se as medidas de prevenção não forem mantidas. O Dr. Fonseca alerta para a necessidade de manter a vigilância, mesmo com a redução de leitos Covid-19, pois um aumento nos casos pode levar a uma situação semelhante à de meses anteriores. Ele finaliza reforçando a importância da vacinação completa, com as duas doses, para maior proteção.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.