No próximo dia 9, cidade completa 28 dias na fase amarela do Plano SP
Ribeirão Preto poderá avançar para a fase verde do Plano São Paulo de retomada da quarentena na próxima sexta-feira, dia 9 de outubro.
Critérios para a Fase Verde
Para alcançar a fase verde, a região precisa cumprir alguns requisitos. É necessário permanecer na fase amarela por pelo menos 28 dias, período que Ribeirão Preto completará na sexta-feira. Além disso, é fundamental manter a queda nos números de mortes, novos casos e internações por coronavírus.
Benefícios da Fase Verde
A principal vantagem da fase verde em relação à amarela é o aumento da capacidade de público em estabelecimentos comerciais. Shoppings, comércios, bares e restaurantes poderão operar com 60% da sua capacidade, contra 40% na fase amarela.
Leia também
Expectativas e Cenário Atual
O governador João Doria já sinalizou a possibilidade de algumas regiões avançarem para a fase verde na próxima sexta-feira, citando Campinas como exemplo. No entanto, não confirmou informações sobre Ribeirão Preto, Barretos e Franca. A manutenção de indicadores positivos de saúde ao longo desta semana será crucial para a decisão final.
A expectativa na região é grande, pois a transição para a fase verde representará um importante passo na retomada econômica e social, permitindo maior flexibilização das atividades comerciais e um retorno gradual à normalidade.



